COMO COMEÇAR NO AIRSOFT

Se você quer começar no airsoft, a primeira coisa que deve fazer é procurar um grupo de airsoft da sua cidade no facebook. É só digitar ‘’ airsoft campinas’’ por exemplo, e falar com o administrator do grupo, pra te orientar sobre os horários dos jogos, sobre o campo, e até se possível emprestar um equipamento pra você jogar na primeira vez.

Existem alguns tipos de armamento de airsoft, a arma primária que são os rifles, e as armas secundárias que são as pistolas.  

Os rifles de airsoft podem ser elétricos ou a gás. Normalmente é utilizado os rifles elétricos e a diferença vai ser encontrado através do estilo do jogador.

Alguns modelos serão inteiras de plástico, enquanto outras vão ser construídas em metal. As Aegs variam de acordo com sua marca e seu modelo, variando entre R$1.000,00 a R$4.000,00. As melhores marcas são: ARES, G&G, KWA, KRYTAC.

As pistolas podem ser SPRINGS, ELÉTRICAS e as GBBs.

As pistolas springs funcionam por engatilhamento de uma mola, que ao ser disparada pelo gatilho efetua o disparo da munição, portanto, a cada tiro que você for dar é preciso engatilhar a pistola. Esse tipo de pistola não acaba sendo recomendado para jogos de airsoft, pois os outros jogadores estarão em vantagem em relação a outras armas, que não precisam engatilhar a cada disparo. A pistola spring é mais recomendada para treinamento e para brincadeiras com as crianças.

As pistolas elétricas funcionam através do seu acionamento por mola, porém você não precisará engatilhar a cada tiro. Estas armas são as mais recomendadas para quem está iniciando no esporte. Seu acionamento ocorre via bateria, sistema usado nos rifles de airsoft.

As pistolas a gás, conhecidas também por pistolas Gbbs, se assemelham muito as armas de fogo, e seu acionamento ocorre via o gás de CO2 ou o green gás. O sistema GBB proporciona um alto grau de realismo gerando um movimento considerável na hora do tiro.

Para os jogos de airsoft, as pistolas a elétricas e a gás são as mais recomendadas. 

Após escolher seu armamento, é preciso comprar a máscara e o óculos de proteção, pois sem isso o jogador corre o perigo de ser atingido nos olhos e na boca.  Existem vários modelos de máscaras de proteção, que você encontra aqui no site da gmtatico. 

 

Outro item muito importante que às vezes é esquecido pelos iniciantes são as luvas. Com ela você consegue proteger as regiões mais sensíveis da mão, como as juntas dos dedos, que quanto acertadas podem causar bastante dor. Recomendamos as luvas da marca Mechanix, especificamente as de dedo longo.  Em seguida é recomendado escolher o coturno, para depois escolher o fardamento. Você escolhe primeiramente a cor e o modelo do seu coturno para depois escolher adequadamente a cor do seu fardamento. Exemplo: Um coturno tan, combina com o fardamento Atacs-fg. 

Os coturnos precisam ser escolhidos com atenção, pois os jogos de airsoft são feitos em terrenos irregulares, com muitos obstáculos, capazes de perfurar o solado de um sapato qualquer. Recomendamos um coturno de cano alto, para evitar o torcimento do pé. E também com um solado anti perfuro, evitando assim perfurar o pé enquanto joga. 

Por útlimo, a escolha da sua munição. Quanto mais alto for seu FPS, maior será a gramatura da sua munição.

Quanto mais pesada a gramatura da munição, mais lento será seu percurso, porém o tiro será mais preciso.

No ínicio recomendamos a gramatura de 0,25G, podendo variar de acordo com seu modo de jogo! 

Veja todos os exemplos em nosso vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SIgWBBIr2sQ&ab_channel=GMT%C3%81TICO